Feeds Technorati Email Licença
English Spain Français Deutsch Italian Japan Russian Korea

3 de abril de 2009

Conficker, mais uma ameaça para nossa enorme lista

Olá Amigos!


Hoje vou falar um pouco, sobre outra ameaça que está rodando o planeta.

Também conhecido como Downup, Downadup e Kido, é um Malware que se aproveita de "algumas" falhas nos "SO" windows, se propaga através da internet e até por Pendrives.
O poderoso Malware já infectou aproximadamente 15 milhões de máquinas ao redor do mundo, que levou a grande Microsoft a oferecer até recompensa para quem der informações que levassem à captura do criador ou criadores do Conficker.

Mas como esse boato começou ?
Informações foram obtidas através de alguns fóruns, que não são acessíveis para nós, internautas comuns, e por meio de descoberta de códigos específicos, segundo a Folha Uol.

Qual é a intenção do seu criador ?
Este Malware, acessa servidores e baixa arquivos, atualiza várias vezes por dia, os criadores podem ter planos grandes, como criar uma gigantesca Botnet com o maior poder de destruição já visto.

O que é Botnet ?
Segundo a Wikipédia, Botnet é uma coleção de softwares robôs, ou bots, que são executados automaticamente e de forma autónoma. O termo é frequentemente associado com software malicioso, mas ele também pode referir-se à rede de computadores usando computação distribuída software.
Embora o termo botnet pode ser associado para se referir a qualquer grupo de bots, como Irc Bots, esta palavra é geralmente usada para referir-se a uma coleção de computadores infectados (chamados Pc's zumbis).
Resumindo, se sua máquina for infectada por um botnet, sua máquina pode virar escrava de outra, recebendo comandos de outra máquina, e os executando.
Até hoje, a maior ameaça botnet, é o Storm, tirou do ar diversos países por alguns dias, com somente 80 mil máquinas infectadas, agora imagine você ai do outro lado da tela, o Storm conseguiu com 80 mil máquinas, tirar alguns países do ar, o que acontecerá se o Conficker, se realmente tratar-se de um botnet, com mais de 15 milhões de máquinas, o que ele poderá fazer ?

Várias medidas de segurança ja estão sendo tomadas, vou falar aqui, um pouco sobre como remover a ameaça.

A grande empresa de segurança Symantec, disponibilizou um software pare remoção da praga, clique aqui e faça o download.
Antes de executar esta ferramenta, desative a Restauração do Sistema, e desconecte-se da rede e da internet, pois o vírus tem a capacidade de baixar novos arquivos pela net, impossibilitando a desinfecção.

A Microsoft também disponibilizou uma atualização, que concerta a falha que o Conficker usa para infectar as máquinas, clique aqui e baixe a atualização.

Tome cuidado, porque várias pessoas, para aproveitar da ameaça, estão criando softwares falsos, com a promessa de retirar a praga de sua máquina, eu não aconselho a baixar softwares que não sejam dos sites das empresas de segurança e da Microsoft.

E como eu sempre digo, use um bom antivírus, atualizado sempre, como Nod32, Norton, Kaspersky, entre outros.

Até mais!




.

3 Comentários:

Anderson disse...

Conficker?, #FAIL, foi piada de 1° de Abril

blackchip disse...

ahsidhiashui...
Pelo que ta parecendo, é mais uma piadinha de 1º de abril mesmo, porque até agora nada =X
Mas que essa praga existe, existe sim...


Abraço!

Anônimo disse...

@BlackChip, piada total ele né?, o Google e suas pegadinhas!!!

AndersonZ1.

Postar um comentário

Twitter

Seguidores

Comentários recentes

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

  ©Template by Dicas Blogger, modificado por InfoBlogui.

TOPO