Feeds Technorati Email Licença
English Spain Français Deutsch Italian Japan Russian Korea

4 de abril de 2009

Demi Moore socorre mulher que fazia ameaças pelo Twitter



O site de notícias “ABC News” divulgou nesta sexta-feira (3) que a atriz Demi Moore socorreu nesta semana uma desconhecida que divulgou no Twitter a intenção de se matar. Uma resposta de Demi, também no Twitter, fez com que a polícia chegasse até a internauta.

“Me pergunto se alguém liga com o fato de que vou me matar”, escreveu na quinta-feira (2) a mulher do Vale do Silício, com apelido de sandieguy, em uma mensagem direcionada à atriz. Pouco depois, sandieguy afirmou que estava com uma faca na mão e que iria usá-la para se cortar.

Sem saber se a informação era verdadeira, a atriz respondeu: “espero que você esteja brincando”. A mensagem foi recebida pelos cerca de 380 mil seguidores de Demi Moore -- muitos foram até a página de sandieguy e viram o que estava acontecendo. Por conta disso, o departamento de polícia de San José foi alertado sobre as intenções da internauta.



“Recebemos diversas ligações sobre a ameaça feita no Twitter”, afirmou o oficial Jermaine Thomas à “ABC News”. “Localizamos a pessoa, que saiu ilesa da situação. A levamos sob custódia para avalia-la”, continuou ele, que se recusou a dizer o nome da internauta. “Esse conceito de Twitter é muito novo. Foi a primeira vez que o site nos levou a algo que poderia ser um crime real. Essa pode ser uma nova ferramenta para nos mostrar o que está acontecendo por aí”, disse o oficial.


Nesta sexta, a atriz comentou o assunto em seu microblog. Ela disse que precisou compartilhar a informação, pois se sentiria desconfortável em ignorá-la.

Em outro recado, Demi escreveu: “obrigada a todos por ligarem para a polícia de San José. Fui avisada de que eles já estão sabendo e que não precisam mais ligar. Não conheço essa mulher”. Em mais um post (chamados twitt), ela afirmou ter testemunhado um exemplo do poder da consciência coletiva e da possibilidade de mudanças quando as pessoas se unem.


Clique aqui e veja a notícia original.



.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Twitter

Seguidores

Comentários recentes

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

  ©Template by Dicas Blogger, modificado por InfoBlogui.

TOPO