Feeds Technorati Email Licença
English Spain Français Deutsch Italian Japan Russian Korea

21 de abril de 2009

Desativar Autorun do Pendrive



Proteção nunca é demais! :B


Olá Amigos!

Hoje vou mostrar uma maneira fácil de desativar o Autorun do Pendrive.

Mais pra que vou querer desativar o Autorun do meu Pendrive ?
Muitos Pendrives, rodando os computadores de casa em casa, escolas, lan houses, podem pegar algum tipo de "praga", e se seu computador não estiver com um bom antivirus instalado, provavelmente você será o próximo a ser infectado, e desativando o Autorun, você tem a possibilidade de procurar pragas no seu pendrive, porque quando você conecta seu dispositivo na porta Usb, o seu OS executa alguns arquivos de forma automática.

No WinXP é facil você desativar o Autorun, evitando que ele execute automaticamente conteúdos dentro do seu Pendrive, e esta função citada abaixo desabilita também o Autorun de Cd's e Dvd's. Confira abaixo:

-> Clique no botão Iniciar e depois Executar;
-> Digite gpedit.msc e pressione Enter;
-> Na estrutura de pastas à esquerda, clique para expandir os menus:
- Configurações do usuário;
- Modelos Administrativos;
- Sistema.
-> Á direita serão exibidas diversas configurações. Localize o item "Desativar AutoExecutar";
-> Dê duplo clique sobre o item, e altere a opção para ativado. No combo, selecione todas as unidades.
-> Pressione "Aplicar" e depois "OK" e feche a janela.


Pronto! Está ai uma forma fácil fácil de aumentar a proteção de sua máquina, e lembre-se, use sempre um bom antivírus atualizado.


Abraço!


.

11 de abril de 2009

Profissão Blogueiro


Olá Amigos!


Hoje vou falar um pouco sobre a "Profissão Blogueiro", que vem ganhando um grande espaço nesses últimos anos.
Eu como milhares e milhares de pessoas ao redor do mundo, estamos tentando entrar nessa nova "profissão".

O que é preciso para mim entrar nessa "Profissão" ?
Bom, não basta somente criar um blog e postar, além de escrever bem, voce tem que ser bem relacionado para transformar seus posts em dinheiro, busque também uma certa intimidade com a Blogosfera e seus diversos mecanismos, como "SEO" e alguns de monetização, como o Google Adsense...
Com a grana arrecadada com os blogs, é possível até largar o emprego, isso mesmo, mandar o patrão pros quinto. Segundo a revista Info, o blog www.interney.net do Edney Souza, com "únicos" 1,7 milhões de visitantes/mês arrecada mais ou menos R$ 21,000 por mês, quem ainda não visitou este blog, o que acho muito difícil, vale a pena dar uma conferida.
Um outro blog bastante legal, é o Pérolas do Orkut, se voce entrar, não vai conseguir sair antes de ver todas as fotos, o seu autor Igor Pucci, juntou sua curiosidade, senso de humor e inteligência e criou sua nova fonte de rendas.
Entre várias vantagens de se trabalhar com blogs, a melhor é trabalhar sem horario certo, você pode levantar tarde, dormir tarde, ou seja, trabalhar a hora que quiser, sem o chato do patrão no pé.

Resumindo, se voce quer que seu blog lhe de uma renda extra, trabalhe duro nele, se esforçe, coloque conteúdos interessantes e por ai vai. O meu blog, ainda não me gera renda nenhuma, mas com o tempo quem sabe isso muda.

Abraços!




.

4 de abril de 2009

Demi Moore socorre mulher que fazia ameaças pelo Twitter



O site de notícias “ABC News” divulgou nesta sexta-feira (3) que a atriz Demi Moore socorreu nesta semana uma desconhecida que divulgou no Twitter a intenção de se matar. Uma resposta de Demi, também no Twitter, fez com que a polícia chegasse até a internauta.

“Me pergunto se alguém liga com o fato de que vou me matar”, escreveu na quinta-feira (2) a mulher do Vale do Silício, com apelido de sandieguy, em uma mensagem direcionada à atriz. Pouco depois, sandieguy afirmou que estava com uma faca na mão e que iria usá-la para se cortar.

Sem saber se a informação era verdadeira, a atriz respondeu: “espero que você esteja brincando”. A mensagem foi recebida pelos cerca de 380 mil seguidores de Demi Moore -- muitos foram até a página de sandieguy e viram o que estava acontecendo. Por conta disso, o departamento de polícia de San José foi alertado sobre as intenções da internauta.



“Recebemos diversas ligações sobre a ameaça feita no Twitter”, afirmou o oficial Jermaine Thomas à “ABC News”. “Localizamos a pessoa, que saiu ilesa da situação. A levamos sob custódia para avalia-la”, continuou ele, que se recusou a dizer o nome da internauta. “Esse conceito de Twitter é muito novo. Foi a primeira vez que o site nos levou a algo que poderia ser um crime real. Essa pode ser uma nova ferramenta para nos mostrar o que está acontecendo por aí”, disse o oficial.


Nesta sexta, a atriz comentou o assunto em seu microblog. Ela disse que precisou compartilhar a informação, pois se sentiria desconfortável em ignorá-la.

Em outro recado, Demi escreveu: “obrigada a todos por ligarem para a polícia de San José. Fui avisada de que eles já estão sabendo e que não precisam mais ligar. Não conheço essa mulher”. Em mais um post (chamados twitt), ela afirmou ter testemunhado um exemplo do poder da consciência coletiva e da possibilidade de mudanças quando as pessoas se unem.


Clique aqui e veja a notícia original.



.

3 de abril de 2009

Conficker, mais uma ameaça para nossa enorme lista

Olá Amigos!


Hoje vou falar um pouco, sobre outra ameaça que está rodando o planeta.

Também conhecido como Downup, Downadup e Kido, é um Malware que se aproveita de "algumas" falhas nos "SO" windows, se propaga através da internet e até por Pendrives.
O poderoso Malware já infectou aproximadamente 15 milhões de máquinas ao redor do mundo, que levou a grande Microsoft a oferecer até recompensa para quem der informações que levassem à captura do criador ou criadores do Conficker.

Mas como esse boato começou ?
Informações foram obtidas através de alguns fóruns, que não são acessíveis para nós, internautas comuns, e por meio de descoberta de códigos específicos, segundo a Folha Uol.

Qual é a intenção do seu criador ?
Este Malware, acessa servidores e baixa arquivos, atualiza várias vezes por dia, os criadores podem ter planos grandes, como criar uma gigantesca Botnet com o maior poder de destruição já visto.

O que é Botnet ?
Segundo a Wikipédia, Botnet é uma coleção de softwares robôs, ou bots, que são executados automaticamente e de forma autónoma. O termo é frequentemente associado com software malicioso, mas ele também pode referir-se à rede de computadores usando computação distribuída software.
Embora o termo botnet pode ser associado para se referir a qualquer grupo de bots, como Irc Bots, esta palavra é geralmente usada para referir-se a uma coleção de computadores infectados (chamados Pc's zumbis).
Resumindo, se sua máquina for infectada por um botnet, sua máquina pode virar escrava de outra, recebendo comandos de outra máquina, e os executando.
Até hoje, a maior ameaça botnet, é o Storm, tirou do ar diversos países por alguns dias, com somente 80 mil máquinas infectadas, agora imagine você ai do outro lado da tela, o Storm conseguiu com 80 mil máquinas, tirar alguns países do ar, o que acontecerá se o Conficker, se realmente tratar-se de um botnet, com mais de 15 milhões de máquinas, o que ele poderá fazer ?

Várias medidas de segurança ja estão sendo tomadas, vou falar aqui, um pouco sobre como remover a ameaça.

A grande empresa de segurança Symantec, disponibilizou um software pare remoção da praga, clique aqui e faça o download.
Antes de executar esta ferramenta, desative a Restauração do Sistema, e desconecte-se da rede e da internet, pois o vírus tem a capacidade de baixar novos arquivos pela net, impossibilitando a desinfecção.

A Microsoft também disponibilizou uma atualização, que concerta a falha que o Conficker usa para infectar as máquinas, clique aqui e baixe a atualização.

Tome cuidado, porque várias pessoas, para aproveitar da ameaça, estão criando softwares falsos, com a promessa de retirar a praga de sua máquina, eu não aconselho a baixar softwares que não sejam dos sites das empresas de segurança e da Microsoft.

E como eu sempre digo, use um bom antivírus, atualizado sempre, como Nod32, Norton, Kaspersky, entre outros.

Até mais!




.

Twitter

Seguidores

Comentários recentes

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

  ©Template by Dicas Blogger, modificado por InfoBlogui.

TOPO