Feeds Technorati Email Licença
English Spain Français Deutsch Italian Japan Russian Korea

14 de agosto de 2009

Microsoft teme avanço do Linux



Olá Amigos!

Segundo um relatório fiscal publicado no portal de investidores da Microsoft, a mesma teme o avanço do sistema de código aberto "Linux", e dos softwares sob licença GPL, mencionando também que essa tendência tem precionado a queda dos preços de equipamentos e forçado a queda dos preços das licenças dos Windows.
Consta no relatório também, a citação das empresas que a Microsoft considera como rivais no mercado de SO:

- Apple
- Canonical
- Red Hat

E no mercado de Browsers:

- Mozilla
- Google
- Opera

Há relatos também, de alguns parceiros históricos como HP e Intel, investindo em projetos de software livre.
As várias distribuições Linux que existem por ai, estão ganhando cada dia mais e mais o mercado, e isto não é recentemente não, ja vem de anos e anos, e agora que a Microsoft foi abrir os olhos e ver que estão perdendo nas vendas de seus SO's. Por que? Porque as distribuições linux são grátis, enquando um Windows Vista Ultimate Full SP1 está saindo por no mínimo R$750,00, cotado hoje dia 14/08.

Isto estimula a pirataria?
No meu ponto de vista SIM, estimula e muito, nem todo mundo tem grana pra comprar um SO original, e com isso, procuram versões piratas para serem baixadas pela net, sem pagar nada.

A única coisa que falta pras distribuições linux ficarem perfeitas, é rodar programas que rodam no Win, sem precisar instalar nenhum simulador nem nada. Acho que isto devia ficar por conta das empresas que fabricam os softwares, como por exemplo, Adobe, Autodesk... E as grandes empresas de jogos também, daqui a alguns anos, vão ser quase que obrigadas a criarem games para distribuições linux, creio eu.

Deixe sua opinião!

Abraços!


.

1 Comentário:

Anônimo disse...

Parabéns amigo, seu banner entrou no 'Super Parceiros' do JC digital.

Sucesso.

Postar um comentário

Twitter

Seguidores

Comentários recentes

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

  ©Template by Dicas Blogger, modificado por InfoBlogui.

TOPO