Feeds Technorati Email Licença
English Spain Français Deutsch Italian Japan Russian Korea

1 de agosto de 2009

Remover senha da Bios

Olá Amigos!

Um dos grandes problemas em relação a Bios, é a perda de senha para entrar no Setup, muita gente acha seguro colocar senha para entrar na bios para que ninguém consiga trocar as configurações da mesma. Com o passar do tempo, muitas pessoas esquecem a senha que colocou anteriormente, e ai começa a dor de cabeça.
Muitas empresas na área de vendas e manutenções de computadores em geral, colocam senha na Bios para que nada possa ser trocado, a não ser por eles mesmos, técnica de marketing ? Acho que sim, porque se o pc ou notebook der algum problema e você precisar formatar ou mudar alguma configuração na Bios, vai ter que levar o mesmo na empresa que você o comprou para que eles façam o serviço.
Bom, isto é história antiga, hoje exitem vários programas que retiram senhas da Bios, e tambèm a maioria dos fabricantes como HP, Asus, etc, aceitam comandos pelo DOS para retirar a senha da Bios.
Eu vou mostrar aqui, um jeito que na minha opnião, é mais simples e seguro.

- Para quem não tem o gabinete lacrado em garantia, esse certamente é o modo mais fácil e seguro, caso seu gabinete esteja lacrado e você não possa abri-lo, mais abaixo mostrarei alguns cógidos digitados no prompt do DOS para a remoção do password.

- Primeiramente, abra seu gabinete, depois de aberto, procure pela bateria da Bios, para quem não a conhece, veja na figura abaixo:


Clique na imagem para ampliar


- Na maioria das placas mães, o Jumper da Bios fica bem próximo a bateria, com alguns nomes, como CCMOS, CLR_CMOS, veja na figura abaixo:

Clique na imagem para ampliar

- Quando você encontrar, vai ver que o Jumper vai estar conectado nos pinos 1 e 2, para dar um clear (limpar, resetar, tirar a senha xD) mude dos pinos 1 e 2, para os pinos 2 e 3, como mostra a figura abaixo:

Clique na imagem para ampliar

- Espere alguns segundos e tente ligar sua máquina, na maioria das vezes ela não liga, depois de uns 15 segundos, volte o Jumper para os pinos 1 e 2.
Agora ligue sua máquina e pode entrar na Bios, não te pedirá password nenhum.

Muitas vezes, basta retirar a bateria da Bios, ligar a máquina sem a bateria, desligar, colocar a bateria novamente e ligar a máquina, feito isso, a senha também sai.

Agora vamos ajudar quem ainda tem o gabinete lacrado pela garantia, e não quer perder a garantia. Este procedimento tem que ser seguido à risca, senão poderá acontecer alguns danos ao computador.

- Ligue sua máquina, deixe o Win carregar normalmente.
- Agora abra o prompt de comando do DOS (iniciar/executar/cmd).
- Agora digite os comandos abaixo:

debug (depois de digitado tecle Enter)
o 70 2E (depois de digitado tecle Enter, ficando assim, letra Ó minuscula, espaço, número 70, espaço, número 2 e a letra E maiuscúla)
o 71 FF (depois de digitado tecle Enter)

Agora basta teclar q e dar um Enter. Agora sua Bios estará sem senha.

Se este comando não funcionar, tente este:

debug (Enter)
o 70 17 (Enter)
o 71 17 (Enter)
q (Enter)

Prontinho!

Caso seu pc novo vir de fábrica com um senha para entrar na Bios, e você precisar mudar a sequência de boot por exemplo, não vai ter mais dor de cabeça.

Gostaram? Então deixe seu comentário.

Abraços!


.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Twitter

Seguidores

Comentários recentes

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

  ©Template by Dicas Blogger, modificado por InfoBlogui.

TOPO