Feeds Technorati Email Licença
English Spain Français Deutsch Italian Japan Russian Korea

22 de janeiro de 2009

Comente com OpenID e ganhe mais visitas



O que é OpenID?
OpenID é um sistema de identificação distribuído, desenvolvido para facilitar o acesso a múltiplos websites usando apenas uma única identificação. Com o OpenID, ao invés de usar um nome de usuário e senha para cada serviço online, você utiliza apenas uma URL para todos.
A Wikipédia tem um ótimo verbete em português que explica em quatro parágrafos o que é OpenID. Se você nunca ouviu falar, recomendo fortemente que leia antes de prosseguir.
Se você é usuário do Blogspot pode usar a própria URL do seu blog para se autenticar, sempre que a opção OpenID estiver disponível. Principalmente quando for comentar em outros blogs do Blogspot, vou explicar porque.
Como aumentar suas visitas usando OpenID
É sabido que uma das formas mais eficientes de conseguir novos leitores para o seu blog é deixando comentários relevantes em blogs do mesmo nicho que o seu. O ser humano é bicho curioso por natureza e normalmente segue os comentários mais atraentes.
Mas se você é usuário do Blogspot e comenta usando sua conta do Google preste atenção, pois ao invés de deixar a URL do seu blog linkada no seu comentário, está deixando a página do seu perfil no Blogger.
E isso não é muito interessante pois a página do perfil é padronizada para todos os usuários. Então como é que você vai se diferenciar nessa multidão de blogs, divulgando uma página padrão, igual a de todo mundo, ao invés do seu próprio endereço?
Não seria melhor deixar seu comentário associado a página inicial do seu blog? Para isso comente usando o OpenID sempre que a opção estiver disponível. Ao comentar usando OpenID seu blog é que será linkado, não a página do seu perfil.
Como comentar usando sua OpenID do Blogspot
Comentar usando OpenID é mais seguro pois garante a identidade do comentarista, ao contrário da opção Nome/URL e dos formulários do Wordpress por exemplo, onde é fácil forjar uma identidade falsa.
Para comentar usando OpenID em blogs ancorados no Blogspot, faça conforme as imagens abaixo:




OBS: Ao usar o OpenID pela primeira vez num determinado website, será necessário informar seu nome de usuário e senha do Google numa página padrão do Blogger, isso é normal e serve para confirmar sua propriedade sob aquela OpenID.

Importante: No seu próprio blog, comente sempre usando sua identidade Google, caso contrário o hack para destacar os comentários do autor, não vai funcionar.

A regra é clara: Nos outros com OpenID, no seu com a conta Google.

Por: UsuarioCompulsivo

1 Comentário:

David JC disse...

opa, valeu a dica...tentei e não consegui, devo ter errado alguma coisa..foi mal..

por: J. C. David

Postar um comentário

Twitter

Seguidores

Comentários recentes

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

  ©Template by Dicas Blogger, modificado por InfoBlogui.

TOPO