Feeds Technorati Email Licença
English Spain Français Deutsch Italian Japan Russian Korea

29 de janeiro de 2009

Qual o melhor antivírus ?



Qual o melhor antivírus ?
Não tenho nenhuma dúvida, mas quando a questão é segurança, a pergunta que mais se ouve é esta.
Vamos ver o conceito de "Melhor antivírus", porque para uns, o melhor é esse, para outros esse é um lixo, verdade ou sim ?

Para mim, o melhor antivírus é o que tem atualizações diárias, que detecta o maior número de vírus conhecidos através de uma lista de assinaturas, é o que varre o sistema mais rapidamente, o que deixa seu computador com a velocidade normal, o que tem uma interface gráfica linda e que fale meu idioma, o que tenha a melhor assistência técnica ou o mais barato e até mesmo gratuito, que faça atualizações automaticamente, que faça o monitoramento de arquivos baixados, mídias removíveis etc...
Isso é o melhor antivírus para mim, mas ainda não vi nenhum assim (kkkkkkkkkkkkkk), já vi alguns que chegam perto disso.

Mas como saber se o Antivírus é bom ?
Procure conhecer as características do produto, assim poderá compara-lo com outros. O melhor meio para conhecer os produtos é testando (dãããã), várias empresas do ramo disponibilizam versões demo, ou seja, você usa mais ou menos um mês para resolver se compra ou não o produto.

Existem testes comparativos entre os antivírus, e sempre tem um melhor diferente.

Aos iniciantes no mundo da informática, quando compram seu primeiro computador, já vem nele um antivírus instalado, mas ele não sabe nem como ligar o pc direito, como ele vai conseguir atualizar seu antivírus ? Por isso acho melhor procurar um que baixa as atualizações e as instala automaticamente.
Então é só ter um antivírus atualizado que ele é o melhor ? Pros burrinhos de plantão sim, para os espertos, não, sem qualquer tipo de dúvida é importante te-lo atualizado, mas além disso, é bom que esteja configurado corretamente, e que o usuário tenha bons hábitos preventivos em relação a segurança na net.

Mas como assim, hábitos preventivos ?

Sim, é isso ai mesmo. Muitos usuários caem fácil nas armadilhas do mundo network, aqueles e-mails falando que um famoso morreu, clique aqui para ver as fotos, te flagrei clique aqui para ver, arquivos de desconhecidos, ou até de conhecidos e muitas outras coisas. Muita gente lê alguma coisa assim, vamos dizer, até interessante, e taca o dedo no mouse, e nem se nota que acaba de infectar a máquina.
Outra coisa muito importante, é ter o seu SO (sistema operacional -.-) sempre atualizado.
Procure-se informar sobre novas ameaças etc..

Resumindo:
Para mim, e para muitas outras pessoas, o melhor antivírus, é o próprio usuário, isso mesmo, você pode achar estranho, mas se você souber cuidar bem da sua máquina, quase não terá problemas com vírus ou coisa do tipo.

Vou listar aqui, alguns endereços onde se pode baixar algumas cópias de avaliações de antivírus, testem e escolham o melhor.

Eset NOD32

Norton Symantec

Mcafee Viruscan

Trend Micro

Panda

Sophos

AVG

AVP Kaspersky

AntiVir

Não quer dizer que estes são os melhores. Atualmente uso o Nod32 e não tenho nadegas a declarar.
Bom é isso que eu acho, agora quero ver a opnião de vocês leitores, qual o melhor antivírus ? =P


-

7 Comentários:

GP Profut 2008 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bissulle disse...

Avira é um otimo virus e nao esta ai.


visitem:
http://bissulle.blogspot.com/

Thiago Sampaio disse...

Rapaz, uso o Antivir, e não tenho do que reclamar tmb, usei o Nod32 e não tenho reclamações tmb, pena que não consegui um hacker para a licença dele.rs


http://surupanganews.blogspot.com

Unknown disse...

Ali ele disse que postou alguns, n os melhores.
Eu uso o Nod32 tb, e ele eh otimo!

Anônimo disse...

Norton...

Anônimo disse...

na minha opinião o melhor é o AVP Kaspersky
digamos seria uma revelaçao em anti virus....
apesar de eu usar o mcafee que é otimo digasse de passagem to penssando em migrar para o Kaspersky

PEDROTORNADO disse...

So mais o Nod32 pq disem que e o que bill gates usa no pc do filho dele usem tb!!!

Postar um comentário

Twitter

Seguidores

Comentários recentes

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

  ©Template by Dicas Blogger, modificado por InfoBlogui.

TOPO