Feeds Technorati Email Licença
English Spain Français Deutsch Italian Japan Russian Korea

12 de fevereiro de 2009

Antivirus para Pen Drive

Olá Amigos!

Hoje vou falar sobre antivirus no pen drive, uma ferramenta muito útil para quem utiliza pen drives em vários computadores, de lan houses, de casas de amigos, ou até na escola de informática, no meu caso.
Os primeiros pen drives começaram a aparecer no mercado no ano de 2000 pela Trek e Tecnologia da IBM, desde então facilitou a vida de muitas pessoas, inclusive a minha, porque preciso carregar arquivos daqui pra lá, de lá pra cá, e agora com os programas portáteis, cada dia facilita mais e mais.
Eu que sou muito cuidadoso quando à questão está ligada a segurança, vírus etc... logo fui buscar uma alternativa para tentar deixar meu Pen drive livre dos vírus, worms... foi ai que conheci o ClaimWin Portable compatível com as versões Win98/Me/2000/Xp/2003, um antivirus portatil de código aberto.
Intão vamos parar de blá blá blá e vamos à instalação do ClamWin Portable.
Primeiro, faça o download ClamWin Portable

Agora vamos as instruções para instalação.
Depois que salvar o arquivo em seu HD, dê um duplo clique nele, selecione a unidade em que o pen drive está plugado, e clique em OK. Uma pasta do PortableClaimWin será criada e lá, todos os arquivos necessários instalados.

Usando o ClamWin Portable.
Para iniciar o ClamWin Portable, basta clicar duas vezes em PortableClamWin.exe, o arquivo que você instalou no seu pen drive, em seguida, utiliza-lo como se fosse uma cópia local do ClamWin.
Uma outra coisa, tenha em seu desktop um bom antivirus, atualizado e com todas as definições de vírus, porque muitos arquivos portateis estão sendo usado para espalhar vírus.
Quando for remover seu pen drive da porta usb, lembre-se de ir la na bandeja do sistema e clicar em "remover hardware com segurança", se você remover a unidade enquanto ela estiver trabalhando, corre o risco de perder seus dados e até queimar seu Pen Drive.

Atualizar o ClamWin Portable
Para fazer a atualização, basta entrar no site listado acima para fazer o download, e baixar uma nova versão, descompacta-la e fazer os procedimentos descritos acima. Você pode apagar a sua cópia antiga. Se você tiver gravado algumas configurações, não se esqueça de copiar o perfil de PortableClamWin\ClamWin\bin\ClamWin.Conf.

Bom pessoal, essas dicas eu traduzi do site Portableapps.com, espero que está dica seja útil para muitas pessoas que tem ou já teve problemas com pragas nos seus pen drives.

Gostou ? Então comente!

Abraços!


.

4 Comentários:

KGeo disse...

gostei

Ana Paula disse...

Excelente dica.
Realmente muito válida...Eu já tinha ouvido falar sobre, mas seu post foi bastante esclarecedor!

Wagner Lopes disse...

Olá, quero te pedir para acessar meu blog http://www.wagnerlopes.com.br, te indiquei o selo do "Olha Que Blog Maneiro".

Veja as regras no meu blog e pegue o selo.

Abraços

Anônimo disse...

otima dica
esse blog sempre traz dicas boas

Postar um comentário

Twitter

Seguidores

Comentários recentes

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

  ©Template by Dicas Blogger, modificado por InfoBlogui.

TOPO