Feeds Technorati Email Licença
English Spain Français Deutsch Italian Japan Russian Korea

27 de fevereiro de 2009

Melhorar o desempenho do Windows

Olá Amigos!

Hoje vou falar um pouco sobre "como melhorar o desempenho do seu ruWindows".



Quando compramos um computador novo, ele vem bonitinho, está rápido para realizar tarefas, não está lento, programas sempre respondendo, e assim por diante, uma maravilha, podia ser assim pro resto da vida, mas não é, com o tempo, o pc começa a ficar lento, problemas começar a aparecer, e assim por diante, e muitas pessoas, para resolver o problema vão lá e formatam o micro para ele voltar a ser como era.
Hoje em dia, exitem por ai, vários programas (freeware/shareware) que ajudam a melhorar o desempenho da sua máquina, sem precisar de formatar e às vezes perder todos os dados. Vou listar alguns:

Advanced Windows Care
Um pacote de utilitários, oferece vários recursos, entre eles, ajuste no registro do Windows, gerenciador de programas com ínicio automático, eliminação de arquivos inúteis, entre outros.
Também inclui informações sobre hardware da sua máquina, como fabricante da placa mãe, processador, memória.
Como uma opção de software gratuito, o Advanced Windows Care resolve bem bastante problemas.
Faça o download clicando aqui

PC-Decrapifier
Você já deve ter notado que alguns programas que você instala no seu pc, e depois não consegue desinstalar. Com este freeware este problema vai pro espaço.
Ele também remove aplicativos ocultos, como barras de ferramentas de patrocinadores, que na maioria das vezes foram instaladas sem sua permissão etc...
Outro ótimo software freeware (que tanto de ware) que vale a pena testar.
Faça o Download clicando aqui

Clean Disk Security
Arquivos apagados, jogados na lixeira, ou até quando você formata o pc, tem como recuperar exato ?
Com este freeware isto não é mais possível, com ele você poderá eliminar completamente conteúdos, um exemplo são alguns vírus, que mesmo depois de removido, ainda permanecem no HD.
Vale a pena conferir
Faça o Download clicando aqui

CCleaner
Acho que ele, é um dos mais conhecidos.
Cada pc, quando acessa a net, instala um novo programa... fica com alguns arquivos temporários pregado dentro de uma pasta, esses arquivos já não servem para nada mais, e ficam somente ocupando espaço.
Nossos pc, estão com muitos dados desnecessários, e não adianta você falar que o seu não tem, porque tem sim, e isso diminui muito o desempenho do seu pc.
CCleaner é um freeware (gratuito pra quem ainda não sabe) que otimiza o system, remove tudo aquilo que sua máquina não precisa, deixando seu sistema muito mais rápido.
Vale a pena baixar e conferir, e mais, ele possui suporte ao nosso idioma, o que mais você quer ?
Faça o download clicando aqui

Easy Duplicate File Finder
Eu por exemplo, várias vezes copio um arquivo pra outro local, e depois esqueço de apagar.
Este software faz uma busca no seu HD, e procura por arquivos duplicados. Possui um mecanismo de busca onde é possível scannear vários documentos e drivers.
Este com certeza eu vou usar.
Clique aqui e faça o download

TuneUp Utilities
Com certeza, este software é o mais usado no mundo todo, eu testei e aprovei, muito bom mesmo, com vários recursos, e com alguns mais interessantes ainda, como a troca de Skins do Windows, personalize, e deixe seu windows com sua cara, realmente um ótimo software, pena que ele é pago, mas tem a versão demo, como tudo que é ótimo é pago, ta ai a prova disso.
Ele torna seu sistema mais rápido, elimina chaves desnecessárias do registro do Win, você não precisa ter nenhum conhecimento especifico na área, ele faz a maioria das coisas sozinho, também faz manutenção e limpeza, com uma ótima interface, com gráficos modernos etc...
Na minha opnião, este software só tem pontos negativos, baixe e teste, aposto que vai gostar.
Clique aqui e faça o Download

Bom, aqui listei alguns dos milhares de programas mais usados no mundo todo.
Você também pode fazer alguns processos manualmente, como por exemplo, listar os programas que você deseja que inicie quando o windows é iniciado, porque às vezes, com a instalação de vários programas que iniciam juntamente com o windows, a inicialização fica bastante demorada, e alguns programas você não vai utilizar naquele momento.
Para fazer isto, basta você ir em Iniciar > Executar e digitar MSConfig, depois clique na aba Inicializar, e lá estará uma lista de programas que serão iniciados com o Windows, alguns são desnecessários, mas desative a caixa somente se tiver certeza de que o programa não vai ser usado para inicializar drivers e tal.
Outra coisa que você pode fazer também, é agendar uma verificação para encontrar erros no hd e arquivos, assim podendo corrigi-los, pode fazer também uma desfragmentação, isto tudo se encontra aqui -> Clique com o botão direito do mouse sobre a unidade (C:\, D:\...) e vá em ferramentas.

Algumas dicas que eu acho bastante úteis.

Gostaram ? Então deixe seu comentário para que possamos ver seu ponto de vista.

Abraço!

.

2 Comentários:

Rafael de Souza disse...

óotimo post, parabéns!

blackchip disse...

Obrigado pela visita, volte sempre =D

Postar um comentário

Twitter

Seguidores

Comentários recentes

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

  ©Template by Dicas Blogger, modificado por InfoBlogui.

TOPO