Feeds Technorati Email Licença
English Spain Français Deutsch Italian Japan Russian Korea

20 de fevereiro de 2009

Norton Partition Magic

Olá amigos!

Hoje vou falar um pouco sobre o Partition Magic.

Alguém de vocês ai, algum dia quando precisou formatar o pc, não tinha um pendrive, um dvd ou outro hd pra fazer o backup de arquivos que você precisava?
Isso aconteceu comigo várias vezes, mas um dia, cansei de comprar dvds, pedir pendrives emprestado e fui ao Google, porque tudo que você precisa você acha nele, se não achar, é porque não existe (kkkkkkk), então fiquei conhecendo o Partition Magic e resolveu meu pequeno problema.
Bom, o Partition Magic, cria partições no seu HD sem à necessidade de formata-lo.
Este Software da Symantec permite inúmeros recursos, mas vou falar apenas do particionamento do HD, que é o mais interessante que achei, na minha humilde opnião.
Ele não é gratuito, mas pode ser baixado na versão demo, clique aqui e faça o Download.
Eu tentei usar alguns softwares grátis, mas nenhum funcionou, teve um que deu um problema no sistema de arquivos do hd, quase tive que formatar.
A instalação é simples, é só avançar, avançar, aceito e talz e depois concluir.

Após a instalação, vamos aprender a criar uma nova partição, para isto, clique nas imagens e leia o que está escrito dentro delas:













Pronto, quando você clicar em Apply, o programa pedirá para você reiniciar o micro, clique em Yes, quando o micro for reinicializado, aparecerá uma tela dizendo mais ou menos assim:
Power Request is preparing to... ai ele está preparando para criar a nova partição, não clique em nenhuma tecla, caso contrário você cancelará a criação da nova partição.
O processo é todo automático, então deixe o programa configurar a partição.
Após a conclusão, aparecerá outra tela pedindo para você reiniciar o micro mais uma vez para que a nova partição esteja trabalhando normalmente.
Quando reiniciar, você pode ir em Meu computador, e vizualizar a nova partição criada.

Achei este software bastante útil, principalmente pra quem quer fazer backup's de arquivos.
Parabéns para seus criadores.

Espero que esta pequena dica seja útil para muitos de vocês!

Comentem...


.

11 Comentários:

Emanuel disse...

Nossa o blog ta demais!

Eu tenho meu pendriver quando formatei usei só para os arquivos importantes, os games que eu tinha instalei novamente.

Mas esse software deser bom. Na próxima eu vou utilizálo.

Danni disse...

Gostei do blog, tem umas informações legais!

Renan Barreto disse...

PO, útil? Util demais!!! Valeu pela dica. E realmente, se não tá no google é porque só tem em Marte.

Valeu!

Danni disse...

Gostei do blog, tem umas informações legais...

Rosangela A. Santos disse...

Eu adorei e ai me ser bem util..

valei mesmo!!


Bom carnaval ..rsr

Abç.

ELTINHO disse...

As vezes que formatei meu PC coloquei os dados que queria em outro computador. Mas agora dar para eu colocar no mesmo que vai ser formatado, o técnico colocou outro HD, é só eu transferir os dados para este.

Bom Blog.

Visite o meu:

http://www.redacaogeral.blogspot.com

Danilo Moreira disse...

Eu preciso urgentemente salvar muitos aquivos no meu pc (principalmente fotos, vídeos e musicas e mp3).

Vlw pela dica, é bem mais economico do que pagar por um pendrive de 70 reias...rs

Abçs!!!!

SBIE disse...

Noss, boa dica, tomara que qdo precisar eu venha aqui!

Acho que vou dar um control+D

ótimo post, tudo passo a passo

blackchip disse...

Com certeza um dia vc vai precisar ahsduhasihiuse

Obrigado pela visita e volte sempre!

Luiz Barbosa disse...

O seu blog enriquece a internet.... parabéns, e obrigado!

Luiz Barbosa disse...

Paraben, seu blog enriquece a internet! Obrigado.

Postar um comentário

Twitter

Seguidores

Comentários recentes

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

  ©Template by Dicas Blogger, modificado por InfoBlogui.

TOPO