Feeds Technorati Email Licença
English Spain Français Deutsch Italian Japan Russian Korea

10 de fevereiro de 2009

Como colocar linkbars no meu blog

Olá Amigos!

Hoje vou mostrar aqui, como instalar uma linkbar no blog, alguns templates não vem com linkbar, e para adicionar é facil facil.
Linkbar é tipo essa barra ai em cima no meu blog, com links como Home, Tutoriais, Templates, Parcerias etc...

Primeiramente, vá em Layout>>Editar Html e faça um backup do seu template, caso ocorra algum problema.
Agora no Html do seu template procure por esse pedaço de código:

#header .description {


Quando achar esse código, vá até o fim dele, quando fecha } e cole isto:

/* ----- LINKBAR ----- */
#linkbar {
margin: 3px 0px 0px 0px;
padding: 0px 0px 0px 0px;
width: 100%;
position: relative;
background: #3075B8;
border: 0px solid #fff;
border-bottom: 0;
}

#linkbar ul {
margin: 0px 0px 0px 0px;
padding: 5px 5px 7px 5px;
text-align: right;
list-style-type:none;
}

#linkbar li {
display: inline;
margin: 0px 0px 0px 0px;
padding: 0px 0px 0px 0px;
}

#linkbar h2 {
margin: 0px 0px 0px 0px;
padding: 0px 0px 0px 0px;
display: none;
visibility: hidden;
}

#linkbar a {
clear: both;
margin: 0px -4px 0px 0px;
padding: 3px 20px 3px 20px;
width:100%;
text-decoration:none;
font-family: arial, sans-serif;
font-weight: bold;
font-size: 12px;
color: #fff;
border-right: 1px solid #fff;
}

#linkbar a:hover {
color: #000;
background: #fff;
}


Agora, procure por esse pedaço de código:

<b:section class="header" id="header" maxwidgets="1" showaddelement="no">
<b:widget id="Header1" locked="true" title="Titulo do seu blog(Cabeçalho)" type="Header">
</b:widget>


E logo após esse código, cole este:

<div id="linkbar-wrapper">
<b:section class="linkbar" id="linkbar" showaddelement="no">
<b:widget id="LinkList1" locked="true" title="Linkbar" type="LinkList">
</b:widget>
</b:section></div>


Pronto, sua linkbar está instalada, basta você salvar e entrar em Layout, Elementos de Página, e abaixo do seu cabeçalho estará sua linkbar. Agora basta adicionar seus links...

Gostaram ?

Até mais!


.

15 Comentários:

saga dos martins disse...

Putz! Adorei a dica, meu marido estava pensando em trocar o template dele, para um que tivesse essa barra e não achou nenhum com o tema do blog. Nossa! Ele vai adorar!
Valeu a dica.
Beijinhos!!
www.sagadosmartins2.blogspot.com

coxinha-cenacensurada disse...

uau, muito boa a dica blogueira
valeo a dica mesmo
beijo.

blackchip disse...

blogueira o caralho... huaishdiuahsuidae
Os cara entra ve uma borboleta como logo do blog e acha que sou Mulher... PQP

Saga dos martins, logo logo postarei um template que vou começar a trabalhar em cima...
Obrigado pela visita e volte sempre =D

Rosangela A. Santos disse...

Valeu mesmo pela dica ..e vi que tem outras coisas bem legais .,..r sr s

Vou add o seu blog ..

Abç.

Manúh =* disse...

hummmmm bem legal !
wlw pela dica ;)
bjO

Anônimo disse...

copiar conteúdo não é legal, não mesmo...

blackchip disse...

Não to vendo nada copiado aqui...
Os que copio amigo, os créditos coloco.

Anônimo disse...

legal, gostei da ideia. mas vou deixar o meu como ta ;D

Anônimo disse...

muito util essa dica
vlww

Anônimo disse...

O meu blog não tem o primeiro codigo "#header .description {", como eu faço nesse caso? por favor me responda se isso é possivel pois estou a muito tempo procurando por uma linkbar no meu blog.

Anônimo disse...

Não precis mais ñ eu pegui um bovo template. eu tava com um pouco de receio de trocar poi eu tunha muitos HTML/JAVASCRIPTS, mas eu tinha tudo salvo e decidi arrisacar, valeu!!!

blackchip disse...

Ok, intão agora ta tudo certo =D

Anônimo disse...

Gostaria de saber como adicionar o mailto: na linkbar.

Obrigado.

juan salazar disse...

e aí.. tudo bom? já inseri uma linkbar no meu blog mas não estou usando ainda pois nãoconsigo colocá-la acima do cabeçalho (fica apenas abaixo). como faço para fazer isso? se puder me ajudar eu agradeceria.

Ana CaTrin disse...

Não deu Certo!! Não apareceu nada!!

Postar um comentário

Twitter

Seguidores

Comentários recentes

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

  ©Template by Dicas Blogger, modificado por InfoBlogui.

TOPO